Reflexão do Dia: Até quando estará disposto(a) a explicar?
É preciso respeitar o tempo que cada pessoa precisa para refletir, compreender e mudar de comportamento diante das situações da vida. Porém, não adianta explicar quando o outro não está disposto a entender. Entenda que não temos o controle do mundo interno do outro! Se responsabilize apenas com o que você tem acesso; seus pensamentos e sentimentos!
Gostou do post? Dê um curtir no Facebook aqui embaixo…
[optin-cat id=267]
Últimos posts por Psicóloga Aline Lisboa (exibir todos)
- Dor não se compara, se ampara sempre. - 26 de julho de 2019
- Dizer NÃO! Veja porque é tão importante aprender a dizer essa palavra - 18 de julho de 2019
- Egoísmo no Relacionamento – Entrevista com a Psicóloga Aline Lisboa - 5 de julho de 2019
Gostaria de poder falar contigo. Preciso de terapia. Ajuda! Estou com 64 anos e com dúvidas de 20 anos…. Como entro em contato? Grata?!
Olá Vera! Seja sempre bem vinda aqui! Para entrar em contato conosco, basta clicar no link a seguir https://www.lysispsicologia.com.br/contato
Não é o outro que tem que mudar, é você. Você nao tem que convencer sua namorada ou quem quer q seja, a pessoa percebe o ridículo que lhe é apresentada na simplicidade das atitudes contraria ao o “EU SOU”
Olá Lu Lopes! Podemos acreditar na mudanças do outro, mas não podemos depender exclusivamente da mudança do outro para sermos felizes! Gratidão por estar aqui ?
Sim é verdade não podemos depender devemos buscar Zénite «é um ponto mais alto das nossas cabeças» por mim ” eu não espero por quem aquele se espera” obrigado.
Olá Lu Lopes! Podemos acreditar na mudanças do outro, mas não podemos depender exclusivamente da mudança do outro para sermos felizes! A mudança só é verdadeira quando se faz por si, e não apenas para agradar o outro! Gratidão por estar aqui!?
Boa noite Aline Lisboa!
…A mudança pra melhor sempre é bom, e quando nos permitimos ao “novo melhor”, e sempre deixando a entender que o meu bem estar pode ser também uma fusão com o outro qundo este se permite…
Bom falar com você Lisboa
Minha namorada tem um temperamento difícil.
Ela é uma pessoa ótima; resolvida profissional, financeira e pessoalmente; de caráter exemplar, é incapaz de proferir inverdades; fiel, tem um bom coração e um senso de justiça que nunca encontrei em ninguém antes. A cereja do bolo é a alegria e o altíssimo astral (principalmente pelas manhãs!) desta mulher incrível.
Porém, nem tudo é flores. Excetuando as virtudes supra elencadas da moça (ela tem 45 anos, e, cuidadosa que é, está muito bem!) um problema atrapalha nosso relacionamento; as razões e motivos dela estão sempre certos, as razões e motivos das outras pessoas, não. Ela sempre contesta de forma assertiva e sempre bem “calçada” os argumentos dos outros, e isto inclui a mim, enquanto que com relação aos argumentos dela não há discussão. Ela simplesmente parece que não ouve e sempre reforça, cada vez com maior veemência, as posições dela em contraste com os posicionamentos dos outros. Ela não muda de posicionamento e passa a aceitar os argumentos dos outros mesmo de ouvir inúmeras vezes. Vale a pena continuar desenvolvendo por mais tempo (já estamos namorando a 3 anos) um relacionamento assim?
Olá Edson! Muito obrigada por compartilhar sua história conosco! Acredito que essa situação promove vários questionamentos, por isso sugiro ir em busca de psicoterapia. Ao iniciar o acompanhamento psicológico você terá um espaço potencial para resolucionar essa situação da melhor forma possível, principalmente compreendendo melhor que podemos acreditar na mudança do outro, mas não podemos deixar a vida passar enquanto aguardamos tais mudanças! Obrigada por estar aqui, você será sempre muito bem vindo! Se cuida